"Algas marinhas são um dos alimentos mais nutritivos do mundo", diz Jamie Oliver
Esperada para ser a "comida do ano" de 2018, a alga marinha têm diversas vantagens, desde ajudar na perda de peso, melhorias cardíacas e até deixar a pele mais brilhante.
Até o chefe com Estrelas Michelin Heston Blumenthal disse, em 2011, que as algas marinhas poderiam substituir o sal na comida dos hospitais, para que estas fossem mais palatáveis.
Além de deixar as comidas com um sabor único, as algas marinhas também ganharam crédito por estar por trás da alta longevidade dos japoneses, por estes consumirem esses produtos com uma alta frequencia, em diversos pratos.
Quer mais motivos para consumir alga marinha? Aqui vão 8 razões por que você deveria incluí-las em sua dieta! 1- Rica em proteínas e outros nutrientes
As algas marinhas contém entre 10 a 20 vezes mais nutrientes do que os vegetais de terra. Incrível, né?
2- Rica em iodo
As algas marinhas são sim muito ricas em iodo! Experts alertam que a deficiência deste minério pode afetar na fertilidade, gravidez e desenvolvimento físico e mental em crianças.
3- Auxilia na perda de peso Em 2014, a pesquisa da Universidade de Newcastle sugeriu que as algas marinhas poderiam ser um fator chave na perda de peso devido a um composto que impede o corpo de absorver gordura. O estudo descobriu que o alginato, que é encontrado na algas marinhas, ajuda a suprimir a digestão de gordura no intestino. Os pesquisadores afirmam que, se os alginatos podem bloquear uma enzima digerindo gordura, o corpo absorverá menos e impedirá as pessoas de se tornarem obesas.
4- Fortalece os ossos
Em regra, as algas verdes mais escuras contêm o maior teor de cálcio, alguns tipos com até mais cálcio que o queijo. Igualmente importante é o alto teor de magnésio nas algas marinhas, que aumenta o crescimento dos osso.
5- Promove benefícios ao coração
As algas marinhas contém peptídeos que reduzem a pressão sanguínea até um ponto que já estão até sendo adicionadas a alimentos como pães e sopas nos EUA, para diminuir as taxas de doenças cardíacas.
Uma alta ingestão de algas marinhas pode explicar por que os Okinawanos (japoneses das ilha de Okinawa) têm níveis baixíssimos de colesterol e homocisteína (prejudicial para o coração).
6- Balanceia o açúcar no sangue
Adicionar algas nas refeições pode reduzir os picos de açúcar no sangue e ajudar as pessoas a se sentirem mais satisfeitas por mais tempo. Um estudo na Universidade de Sheffield descobriu que o alginato pode reduzir a absorção de colesterol e glicose em pacientes obesos para os níveis de pessoas saudáveis.
7- Faz a desentoxicação
Conhecidas por purificar os oceanos, as algas marinhas também tem o poder de purificar o corpo humano, de acordo com experts em saúde. Algumas algas marinhas como "arame" e "hjiki" contém muitas fibras solúveis, que promovem a desintoxicação através da remoção de toxinas de metais pesados, como as encontradas na fumaça do cigarro e nos gases de escape.
8- Deixa a pele mais brilhante
Apenas uma folha de nori contém mais óleos ômega benéficos para a pele do que dois abacates inteiros, além disso, com muito menos calorias. Em 2013, pesquisadores escoceses descobriram que as algas também podem ajudar a combater a acne!
Fonte:
http://www.dailymail.co.uk/health/article-5274395/Eight-reasons-eating-ingredient.html
https://www.freepik.com/free-photo/beauty-concept-beautiful-caucasian-woman-with-clean-skin-natural-make-up-isolated-on-bright-pink-background-with-copy-space_1288375.htm
Commenti